Tomás Pino Flores

Tomás Pino Flores

Biografia:

Tomás Pino Flores é licenciado e mestre em História pela Universidade do Chile e estudante do doutorado em História na Universidade de Wisconsin–Madison. Suas áreas de interesse são a nova história intelectual, a história conceitual e a teoria da história, com ênfase especial no estudo das temporalidades a partir do fenômeno do Antropoceno e de suas recepções críticas na América Latina.

Sua pesquisa tem consistido em analisar os usos e sentidos do Antropoceno, reconstruir seu contexto de emergência e compreender suas implicações ontológicas e epistemológicas para as ciências sociais e humanas. Atualmente, sua investigação se concentra em como os movimentos anarquistas latino-americanos têm construído uma narrativa ambiental paralela às do Antropoceno.

Tomás é membro do Grupo de Temporalidades da Rede Iberconceptos, do Núcleo de História Cultural da Universidade do Chile e estudante associado à Latin American, Caribbean, and Iberian Studies Association (LACIS) e ao Center for Culture, History, and Environment (CHE) da Universidade de Wisconsin–Madison.

Instituição:

Universidade de Wisconsin–Madison